1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge Microsoft

 

A Microsoft encontra-se a preparar uma nova alteração para o Microsoft Edge 92, que vai afetar a forma como os conteúdos são automaticamente reproduzidos no navegador.

 

Até agora, o navegador permitia que todos os sites pudessem reproduzir automaticamente conteúdos como vídeos, sem necessitarem da confirmação do utilizador. No entanto, com a chegada do Edge 92, isso vai deixar de acontecer.

 

A Microsoft encontra-se a alterar a reprodução automática de conteúdos para ser feito de forma limitada, de forma a apenas ocorrer em sites que o utilizador tenha interagido anteriormente. Por exemplo, se aceder ao YouTube pela primeira vez, o conteúdo não será automaticamente reproduzido com esta funcionalidade ativa, mas todos os conteúdos posteriores serão caso interaja com o site.

 

Opção do Microsoft Edge

 

No entanto, os utilizadores podem modificar o funcionamento deste sistema caso pretendam, selecionando se pretendem que os conteúdos sejam sempre automaticamente reproduzidos ou nunca sejam reproduzidos. De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível pela flag “edge://flags/#edge-autoplay-user-setting-block-option”, mas espera-se que venha a surgir nas opções do navegador no futuro.

 

Para controlar o formato de reprodução automática, isso é feito pela flag edge://settings/content/mediaAutoplay, selecionando a opção para Bloquear, Permitir ou Limitada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech