1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Speedtest da ookla

 

A plataforma de Speedtest da Ookla é uma das mais reconhecidas para realizar testes de velocidade das ligações à Internet, e muito útil para identificar possíveis problemas na mesma.

 

A aplicação tem vindo a receber algumas novidades nas últimas semanas, e a mais recente parece focar-se em fornecer aos utilizadores uma ideia de como será a sua ligação para realizar algumas tarefas online.

A nova versão da app do Speedtest agora é capaz de ajudar o utilizador a verificar se vai ter problemas em verificar alguns conteúdos online com base na velocidade e ping das suas ligações. A app apresenta, no final de cada teste, um pequeno resultado sobre qual será a capacidade máxima que poderá aproveitar da rede para visualizar conteúdos online em Streaming.

 

Plataformas como o Netflix e YouTube contam com várias resoluções para os seus conteúdos, e esta nova funcionalidade do Speedtest permite que os utilizadores possam ver exatamente qual será a capacidade total que podem aproveitar destas plataformas tendo como base a velocidade das suas ligações e os testes feitos pela aplicação na mesma.

 

teste de velocidade do speedtest

 

De momento esta funcionalidade encontra-se disponível apenas para a app do Speedtest no iOS, mas a empresa espera lançar a mesma também para a versão no Android muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech