1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo com buraco

 

Para quem esteja no Windows 11, é possível que, com as recentes atualizações do sistema, tenha também verificado problemas na reprodução de conteúdos ou gravação dos mesmos – sobretudo quando se usa webcams.

 

Ao que parece, o problema está diretamente relacionado com um bug existente no sistema operativo da Microsoft, que apenas agora foi confirmado pela empresa. Segundo o comunicado da Microsoft, desde a atualização KB5027303, lançada em Junho de 2023, alguns utilizadores deixaram de conseguir processar vídeos WVC1 no Windows 10 e 11.

 

Este bug afeta praticamente todos os dispositivos que usam este codec como padrão, o que inclui também algumas webcams mais recentes no mercado.

 

De forma a tentar corrigir este problema, a Microsoft ativou os sistemas do Known Issue Rollback, que corrige rapidamente o problema nos sistemas afetados pelo mesmo de forma temporária. No entanto, a correção permanente foi agora lançada com a atualização KB5034204.

 

Esta atualização, que se encontra disponível através do Windows Update, veio agora corrigir de forma permanente o problema, e será recomendado que os utilizadores afetados instalem a mesma.

Para tal, basta aceder às Definições do Windows, e atualizar o sistema via o Windows Update. A correção também foi aplicada dentro da atualização KB5034765, que será o Patch Tuesday de Fevereiro – portanto, utilizadores que tenham instalado esta atualização devem já ter o problema corrigido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech