Embora a Samsung tenha sido uma das pioneiras no mercado dos dispositivos dobráveis, e de se ter mantido no topo da tabela como a empresa com mais dispositivos vendidos neste mercado, isso encontra-se agora a mudar na china.
De acordo com os dados da empresa de análise do mercado IDC, a Samsung foi ultrapassada pela Huawei na China, respeitante ao mercado dos dispositivos dobráveis. Durante o primeiro trimestre do ano, a quota de dispositivos dobráveis da Samsung na China atingiu apenas 5.9%, depois da empresa ter obtido picos de 30%.
Os analistas apontam que a Samsung terá liderado as vendas deste mercado por ter sido pioneira no lançamento de produtos para o mesmo. No entanto, conforme a competição começou a surgir, também os problemas para a empresa aumentaram.
Existem agora várias fabricantes a produzir os seus próprios dispositivos dobráveis, e como tal, existem mais alternativas para os dispositivos da Samsung em geral.
Enquanto a Samsung se encontra em queda, a Huawei, por outro lado, está a crescer em força. A empresa tem vindo a aumentar a participação na China, e é atualmente a líder a nível das vendas de dispositivos dobráveis na região – tendência que se deve manter durante os próximos tempos.
A empresa conta atualmente com uma participação de 44.1% no mercado, enquanto que a Honor atinge 26.7% - ultrapassando também ela a Samsung.
Na terceira posição encontra-se a vivo, com 12.6%, seguindo-se a OPPO com 9%. A Samsung surge apenas na quinta posição, com os atuais 5.9% de participação no mercado dos dispositivos dobráveis.
Além da competição, outro ponto indicado para a queda de popularidade da Samsung na China encontra-se relacionado com questões geopolíticas. O mercado chinês tende a optar mais por marcas locais, que tenham presença direta no pais, e não por entidades externas como a Samsung – algo que se verifica em vários setores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!