O problema então é completamente diferente do que se indicava. O problema não é de carregar até aos 95%... mas sim de apenas carregar depois de cinco dias 
Quando se liga o portátil ao carregador, este deve carregar de imediato, e fica a carregar até atingir o máximo da capacidade da bateria. Depois disso, a maioria dos portáteis deixa de carregar a bateria, e passam a energia diretamente para os componentes - a bateria fica apenas como "salvaguarda" para o caso de se deixar de carregar.
Desconheço um portátil que fique "cinco dias" a descarregar, e subitamente volte novamente a carregar. A menos que tenha algum sistema de carregamento "inteligente", que abaixo de um certo valor volte a carregar a bateria, e desligue quando atinge outro valor superior.
Exemplo: carrega apenas quando a bateria atinge os 20%, até aos 95% e depois "desliga" o carregador, e repete o processo.
No entanto, desconheço sinceramente um portátil no mercado que tenha essa tecnologia, porque nem faz sentido. está apenas a esgotar-se ciclos da bateria desnecessariamente...
O "carregar" não está a ser feito apenas abaixo de um certo limite da bateria? Ou ocorre de forma aleatória?
E como é que usas o portátil durante cinco dias com a bateria a descarregar, e a jogar? Suponho que fazes uso prolongado do mesmo, portanto uma autonomia de cinco dias não é "normal"... (seria uma super bateria se assim fosse).
Tens a certeza que durante esse período, o sistema indica que a bateria está a carregar?