1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube Music logo

 

O YouTube Music vai brevemente receber algumas novidades, focadas em integrar mais Inteligência Artificial sobre a plataforma. De acordo com os testes mais recentes da Google, a plataforma encontra-se a testar a possível integração de funcionalidades de IA para a criação de capas de playlists e álbuns do serviço.

 

De forma a facilitar a personalização de playlists e dos conteúdos na plataforma, agora os utilizadores que tenham as mesmas criadas de forma dedicada podem usar a IA para rapidamente criarem capas por IA. Este sistema gera uma imagem com a ideia aproximada do género de músicas na playlist, e das capas das mesmas, para permitir que os utilizadores rapidamente identifiquem os conteúdos. Todas as imagens serão diferentes entre si, portanto não existem playlists com capas iguais.

 

Os utilizadores podem ainda escolher o formato de capa que pretendem, bem como o estilo da imagem final, para dar ainda mais um toque de personalização. No final, são criadas cinco imagens, das quais o utilizador pode escolher – ou optar por criar outras cinco se assim o pretender.

 

imagens de capa do Youtube Music com IA

 

De momento, a novidade parece encontrar-se disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores em testes nos EUA, e com o YouTube Music em inglês. É possível que a funcionalidade venha a chegar para mais utilizadores em breve, mas ainda sem uma confirmação da empresa em quando isso iria acontecer. Anteriormente a esta funcionalidade, o YouTube Music criava a capa dos álbuns com uma conjugação das imagens das primeiras quatro músicas na mesma.

 

Além desta novidade, o YouTube também se encontra a trabalhar numa nova funcionalidade de “Speed Dial”, que basicamente, permite aos utilizadores acederem rapidamente aos seus conteúdos favoritos diretamente do ecrã inicial – numa lista que será constantemente atualizada com base nas preferências de cada um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech