1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Vision Pro com Telegram

 

O CEO do Telegram, Pavel Durov, revelou durante esta semana que a sua plataforma de mensagens encontra-se a preparar uma nova app, focada para o visionOS, o sistema operativo que se encontra no Apple Vision Pro.

 

De acordo com o mesmo, a aplicação encontra-se desenvolvida para permitir aos utilizadores terem novas experiências de comunicação dentro do Telegram, podendo usar os novos dispositivos de realidade virtual da Apple para se manterem contactáveis. A aplicação encontra-se desenhada dentro dos padrões do sistema operativo da Apple, e conta com as habituais funcionalidades que seriam de esperar do Telegram. Os utilizadores podem rapidamente enviar e receber mensagens, realizar videochamadas ou aceder a diferentes opções para personalizarem as suas experiências.

 

A aplicação do Telegram para visionOS vai ainda manter praticamente todas as mesmas funcionalidades que se encontram atualmente para a app do iOS, portanto os utilizadores que tenham já a aplicação nos seus dispositivos móveis não devem sentir a perda de qualquer funcionalidade. O Telegram demonstra ainda que a aplicação vai permitir a rápida reprodução de conteúdos multimédia dentro do ambiente virtual, com uma experiência envolvente para o utilizador.

 

Este parece ser um dos focos da empresa para esta aplicação, onde os conteúdos multimédia podem aproveitar as capacidades do ambiente virtual da Apple para uma melhor experiência dos utilizadores.

Existem ainda stickers especiais para ambiente de realidade aumentada, que podem apresentar diferentes efeitos e transições.

 

Se tudo correr como previsto, o Apple Vision Pro deve chegar aos diferentes mercados no início de 2024, e espera-se que o Telegram seja uma das primeiras aplicações igualmente disponível no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech