A General Electric encontra-se a investigar os rumores de um suposto ataque à entidade, de onde terão sido obtidos alguns dados internos da empresa. Esta investigação surge depois de alegações de um utilizador em alguns sites da dark web, onde é referido que o mesmo terá obtido acesso a dados internos da entidade, e encontra-se agora a fornecer os mesmos.
No início deste mês, um hacker sobre o nome de “IntelBroker” terá tentado vender dados que seriam associados com a GM, relativamente à sua linha de produção e desenvolvimento, pelo valor de 500 dólares.
Depois de não ter conseguido obter compradores, o hacker parece agora estar a vender tanto os dados roubados, como também os detalhes de acesso para a rede da entidade, o que parece indicar que o mesmo ainda se encontra com o acesso ativo para a entidade – com capacidade de recolher ainda mais informação.
O hacker afirma que, por entre os dados, encontram-se documentos sensíveis da empresa, e detalhes sobre projetos e bases de dados da mesma. De notar que a GM conta com várias áreas de atuação no mercado, passando por entre meios militares, à indústria de energia e aeroespacial.
Para comprovar o roubo dos dados, o hacker terá ainda juntado algumas imagens da informação, com pequenos detalhes sobre o leak – e onde são visíveis várias pastas e documentos alegadamente da GM.
Ao portal BleepingComputer, a GM confirmou que se encontra a investigar o ataque e o alegado roubo de dados, mas que, até ao momento, ainda não se confirmaram detalhes sobre tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!