A Sony confirmou que se encontra a investigar o recente ataque, que foi alegadamente realizado pelo grupo RansomedVC. Este grupo alega ter acedido a sistemas internos da empresa, e obtido informações sensíveis da mesma.
O caso começou a ser reportado no início desta semana, quando o grupo RansomedVC confirmou ter realizado um ataque aos sistemas da Sony, e de onde teria obtido dados internos da empresa. O grupo afirmava ter comprometido “todos os sistemas da Sony”, e que estaria a colocar para venda os dados roubados. Para provar o roubo, o grupo colocou ainda algumas provas, que consistiam em pequenos ficheiros internos da empresa sem grande relevância.
Ao portal BleepingComputer, o grupo afirma que roubo mais de 260 GB de dados da Sony durante o ataque, e que se encontram a tentar vender os dados por 2.5 milhões de dólares – até ao momento ainda se desconhece se a venda terá sido realizada.
Face ao ataque, um porta-voz da Sony aponta apenas que a empresa encontra-se a investigar o ataque, e que, para já, não existem comentários adicionais a serem feitos. A investigação certamente que se encontra a ser feita, mas ainda pode demorar algum tempo até que detalhes da mesma sejam reveladas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!