1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shotcut

 

O Shotcut é um reconhecido editor de vídeo, open source, que se encontra disponível para vários sistemas. Apesar de não contar com as funcionalidades avançadas de alguns editores, este é uma solução bastante aceitável para quem pretenda realizar pequenas ou médias edições de conteúdos.

 

Recentemente o Shotcut recebeu a sua mais recente versão, trazendo consigo algumas novidades interessantes de ter em conta. A nova versão 23.11 encontra-se agora disponível, trazendo melhorias a nível do editor de conteúdos.

Para começar, existe agora suporte a keyframes diretamente do editor. Os utilizadores podem também adicionais mais facilmente efeitos de transição entre cenas, que podem ser personalizados com os ajustes como a velocidade.

 

Esta versão conta ainda com suporte a av1_nvenc, que permite o uso do codec AV1 da NVIDIA com aceleração via hardware em sistemas Windows e Linux.

Além disso, esta versão chega ainda com as tradicionais correções de bugs e otimizações em geral de desempenho, sendo uma atualização importante para quem use o editor de forma regular.

 

Os interessados podem verificar mais informações no site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech