A Meta acaba de lançar a sua nova plataforma de criação de imagens via IA, que é capaz de criar conteúdos para os utilizadores do Facebook, Instagram e WhatsApp.
A nova plataforma da empresa já tinha sido revelada durante o evento Connect, realizado em Novembro, mas agora começa a ficar disponível para os utilizadores poderem testar os modelos de IA. Este sistema permite que os utilizadores possam descrever o que pretendem nas imagens, e a IA converte o mesmo automaticamente.
Atualmente a ferramenta encontra-se disponível no site imagine.meta.com, mas infelizmente, parece estar acessível apenas para utilizadores em determinados países, e Portugal não faz parte da lista.
Os utilizadores necessitam de ter uma conta da Meta ou das suas plataformas para poderem entrar no mesmo.
O sistema usa o modelo de IA “Emu", que foi desenvolvido pela Meta, e os utilizadores podem criar até quatro imagens por pedido. Todas as imagens criadas possuem uma marca de água, a indicar que foram criadas usam a IA da Meta.
A empresa afirma que, brevemente, vai começar a testar um sistema de marca de água invisível, que será resistente a mudanças feitas na imagem final, como cortes ou alterações de cores.
É possível que este sistema venha a ser, no futuro, integrado em outras plataformas da Meta. De momento o site foca-se em demonstrar o funcionamento do modelo e o que pode ser criado, mas eventualmente a empresa poderá usar a tecnologia para integrar com diferentes áreas da sua plataforma.
Ainda se desconhece quando o portal irá encontrar-se disponível para mais países, ou quando a tecnologia vai ser integrada nas plataformas da Meta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!