A Microsoft tem vindo a realizar uma “limpeza” do Windows, a funcionalidades antigas que deixaram de ter uso nas variantes mais recentes do sistema. E hoje, a empresa confirmou que uma dos tempos do Windows Vista encontra-se finalmente prevista de chegar ao fim.
A empresa confirmou que a funcionalidade de reconhecimento de fala no Windows vai deixar de ser suportada, sendo substituída pelo Voice Access no Windows 11 23H2 e Windows 11 22H2.
O sistema de reconhecimento de fala era uma funcionalidade que vinha dos tempos do Windows Vista, e permitia aos utilizadores usarem o microfone para ditarem o que pretendiam para o sistema. Esta funcionalidade foi consideravelmente melhorada como parte das funcionalidades de acessibilidade do Windows 10 e Windows 11, nomeadamente com o novo Voice Access.
Embora a funcionalidade ainda tenha sido algo de destaque na altura do Vista, esta também foi usada para alguns ataques ao sistema nos anos seguintes, pelo que não será de admirar que a empresa esteja agora a descontinuar a mesma.
De sublinhar que os sistemas de reconhecimento de fala ainda vão encontrar-se disponíveis para as ferramentas de acessibilidade do Windows. Esta descontinuação aplica-se apenas à aplicação dedicada da Microsoft que tinha sido lançada para o Vista sobre a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!