1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com sistema de reconhecimento de voz

 

A Microsoft encontra-se a confirmar mais um bug que pode afetar uma funcionalidade do Windows 11, e que impede o correto funcionamento da mesma.

 

De acordo com a informação da empresa, a mais recente atualização do Windows 11 22H2 encontra-se a causar problemas com o sistema de reconhecimento de voz, usado para algumas tarefas de acessibilidade dentro do Windows – como a capacidade de escrever por voz no sistema.

 

Os relatos apontam falhas na identificação de palavras ou na associação das mesmas com os termos corretos. Existe ainda a confirmação de problemas na colocação do texto deste sistema de reconhecimento em algumas aplicações dentro do Windows.

 

A Microsoft afirma que as falhas parecem ocorrer mais sobre sistemas Windows 11 22H2 que se encontrem nos idiomas de Chinês e Japonês, mas nos fóruns de suporte da empresa é possível encontrar relatos de outros idiomas com problemas.

 

Para já não existe uma resolução concreta para o problema. Alguns utilizadores reportam que reiniciar os processos associados com o reconhecimento de voz parece ajudar a permitir que o mesmo volte a funcionar em determinadas aplicações – ou a tarefa de sair e voltar a entrar na conta de utilizador do Windows.

 

Para já, a Microsoft apenas confirmou a existência da falha, sendo que se espera uma correção em futuras atualizações do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech