De tempos a tempos a Microsoft lança algumas atualizações para o Windows que acabam por trazer mais dores de cabeça, do que propriamente correções. E parece que, recentemente, foi exatamente isso que aconteceu.
A mais recente versão do Windows 11 22H2 parece não fugir desta ideia, sendo que a Microsoft acaba de confirmar dois novos bugs sobre o sistema, e que podem afetar utilizadores que usem o sistema em alguns idiomas específicos.
O primeiro bug afeta sobretudo quem use os idiomas Coreano, japonês ou Chinês, já que a empresa confirmou um bug em carateres considerados como multibyte. Estes serão todos os carateres que possuem mais do que um byte, onde nas recentes atualizações, parece que o sistema não se encontra a reconhecer corretamente os mesmos e a converter para o símbolo correto.
Neste caso, a falha parece afetar todos os utilizadores que instalaram a atualização 22H2 e possuem os sistema nestes idiomas, sendo que a empresa encontra-se a analisar o problema e deve lançar uma atualização em breve.
Quanto à segunda falha confirmada, esta afeta sobretudo os administradores de sistemas que usam pacotes de configuração rápidos do sistema – sobretudo para ambientes com múltiplos computadores que necessitam de ser rapidamente configurados.
Com a recente versão do Windows 11 22H2, a empresa confirmou que estes pacotes podem não funcionar corretamente, apresentando erros aleatórios. A falha afeta os pacotes que terminam com a extensão .PPKG. Este problema será sobretudo grave para locais onde exista a necessidade de configurar um elevado número de computadores ao mesmo tempo, como em empresas e escolas.
A Microsoft afirma que também se encontra a analisar o problema, e que espera lançar uma atualização para a falha em breve, mas sem avançar previsões de quando isso irá acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!