1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gaming sobre PC FPS

 

Quando a Microsoft revelou as consolas Xbox Series X/ Series S, em meados de 202, uma das funcionalidades das novas versões encontrava-se na tecnologia DirectStorage. Esta tecnologia permitia melhorar consideravelmente a velocidade de transferência de dados entre o armazenamento do sistema e a memória da gráfica, eliminando a descompressão mais lenta feita pelos processadores.

 

No final, o DirectStorage permite obter melhores tempos de carregamento e arranque dos jogos. Na altura, a empresa tinha confirmado que esta tecnologia não iria ser focada apenas para as duas consolas, mas também para sistema Windows... e agora isso começa a acontecer.

 

Segundo o comunicado da empresa, esta começou a disponibilizar a API do DirectStorage para os programadores integrarem nos seus jogos. Com isto, os programadores podem começar a tirar proveito da funcionalidade para melhorarem drasticamente os tempos de carregamento dos seus títulos.

De notar que ainda vai depender dos programadores lançarem atualizações que tirem total proveito desta API, portanto não será algo que qualquer jogo possa utilizar “de raiz”.

 

Um ponto interessante será que o DirectStorage não se encontra focado apenas para o Windows 11, uma vez que também vai estar acessível para os utilizadores no Windows 10. O único requisito será que os jogos sejam adaptados para aproveitar a API, e que os utilizadores tenham o hardware necessário para também tirar proveito da funcionalidade.

 

Em concreto, os utilizadores necessitam de ter um disco SSD NVMe 4.0, além de uma motherboard que suporte também a tecnologia – é possível que alguns fabricantes comecem a fornecer atualizações da BIOS para fornecer a novidade.

 

Um dos primeiros jogos confirmados a receber suporte a esta API será o Forspoken da Luminous Productions, o qual foi recentemente adiado para 11 de Outubro. É também possível que a Microsoft revele mais novidades sobre a tecnologia durante o evento GDC 2022, que se realiza no final deste mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech