1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre conteúdos gaming

 

A Google tem vindo a realizar várias otimizações focadas nos jogos dentro do Android, e algumas destas foram já implementadas sobre o Android 12. No entanto, parece que a próxima versão do Android vai ainda ter mais melhorias neste sentido.

 

Alguns dispositivos com o Android 12 contam já com uma API dedicada no Android para o foco em jogos, que permite otimizar o desempenho dos mesmos no sistema, além de adicionar algumas funcionalidades extras. No entanto, o Android 13 pode levar este ponto ainda mais além, com novidades que podem otimizar o tempo de carregamento dos jogos.

 

De acordo com o portal Esper, o Android 13 conta com um novo conjunto de APIs focadas para melhorar o carregamento de conteúdos no sistema, que devem otimizar a forma como os títulos carregam imagens, mapas e outros itens do jogo.

Basicamente, a API pode enviar um comando dedicado para quando o jogo se encontre a carregar conteúdos (em loading) de forma a melhorar o desempenho do processador – o que, no final, deve resultar em melhorias no tempo de carregamento.

 

Atualmente vários fabricantes já aplicam melhorias no sistema para otimizar o mesmo em jogos, como é o caso de alocarem mais recursos do processador e GPU durante o jogo, reduzindo a atividade em segundo plano. Mas isto pode ser ainda mais evidente com o Android 13.

 

Espera-se que mais novidades sobre este modo venham a ser reveladas em breve, sobretudo quando as primeiras versões de teste do Android 13 começarem a chegar a mais dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech