Um dos grandes destaques do título Forspoken, da Square Enix, encontrava-se no facto de este ser um dos primeiros títulos a aproveitar a tecnologia DirectStorage API do Windows. Esta tecnologia foi desenvolvida sobre a arquitetura Xbox Velocity, e a Microsoft acreditava tratar-se de uma nova forma de revolucionar os videojogos.
Os testes iniciais davam conta que a tecnologia poderia fornecer melhorias consideráveis a nível do carregamento de conteúdos, sobretudo em tempos de loading, aproximando mais os PCs do que se encontra em algumas das consolas mais recentes no mercado.
Segundo a Square Enix, a utilização do DirectStorage API pode permitir reduzir consideravelmente os tempos de carregamento dentro do jogo. Nos testes da empresa, com discos NVMe, o tempo de carregamento pode passar para menos de um segundo, enquanto que em discos SSD SATA os tempos devem encontrar-se em cerca de 10 segundos.
Vários utilizadores parecem confirmar também essa teoria, com relatos de que o jogo carrega os conteúdos praticamente de forma instantânea. Isto será sobretudo importante para títulos onde exista a necessidade de carregar diferentes locais em diferentes alturas, sendo que a tecnologia pode reduzir consideravelmente o tempo de espera para tal.
No entanto, é também importante referir que estes tempos de carregamento podem variar consideravelmente de sistema para sistema, sendo que para tirar total proveito da tecnologia ainda é necessário usar um disco NVMe.
A mesma pode trazer vantagens para discos SSD SATA, mas ainda longe de ser considerado perfeito. E nem se aplica em discos mecânicos regulares – sendo que a maioria dos utilizadores muitas vezes optam por usar este género de discos para conteúdos como jogos.
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