1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Forspoken

 

Quando a Microsoft revelou a tecnologia DirectStorage, um dos primeiros jogos que foi confirmado como sendo o que iria receber a mesma foi “Forspoken”. O título foi mesmo usado pela empresa para demonstrar como a tecnologia poderia melhorar o futuro dos videojogos.

 

No entanto, para quem esperava novidades do mesmo, existem agora notícias menos boas. Isto porque a editora Square Enix confirmou que vai necessitar de mais tempo antes de lançar o jogo no mercado, sendo que o mesmo foi agora adiado para Janeiro de 2023 – originalmente o lançamento estava previsto para Outubro deste ano.

 

A editora afirma que o jogo encontra-se praticamente concluído, mas ainda necessita de algumas melhorias e testes finais antes de ficar ideal para o lançamento. Atrasos no lançamento não são estranhos no mundo dos videojogos, mas este será um dos primeiros títulos que vai chegar ao mercado com o suporte nativo para a tecnologia DirectStorage, portanto a expectativa será grande.

 

É também importante referir que esta foi a segunda vez que o jogo foi adiado. O lançamento original de Forspoken estava previsto para 24 de Maio de 2022, mas infelizmente tal não aconteceu, tendo a data sido adiada para Outubro – antes de ser agora novamente adiada.

 

De notar também que a Microsoft começou a fornecer a API da DirectStorage para os programadores em Março deste ano, portanto existe a possibilidade que outros jogos venham a adotar a mesma, embora possivelmente não tenham a mesma equipa que se encontra por detrás de Forspoken.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech