1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram app

 

Faz alguns meses que o Instagram começou a trabalhar no seu design para tablets, que alterava algumas das características da interface para se adaptarem melhor aos dispositivos com ecrãs de maiores dimensões.

 

Esta mudança começou a surgir no início do ano em testes, mas parece que tem vindo a alargar-se para mais utilizadores. Recentemente o utilizador @swak_12 na X confirmou ter recebido este novo design, o que aponta que a plataforma da Meta pode estar a preparar-se para começar a disponibilizar o mesmo em mais larga escala.

 

A nova interface coloca os botões de atalho para as diferentes secções do Instagram numa barra lateral, invés de se encontrar na parte inferior do ecrã. Desta forma, as opções podem ser mais rapidamente selecionadas pelos utilizadores.

 

imagem da nova interface do Instagram

 

Este novo design já se encontrava disponível faz alguns meses, mas apenas para utilizadores do Galaxy Z Fold 5. A mudança agora será que todos os utilizadores em dispositivos com ecrãs de grandes dimensões – como em tablets – terão acesso ao novo design.

 

Para já o novo design encontra-se apenas na versão Alpha 312.0.0.0.71 do Instagram, mas espera-se que seja disponibilizada para a versão estável durante as próximas semanas. Isto será benéfico sobretudo para utilizadores com tablets Android, sendo que ainda não existe qualquer previsão de uma app nativa do Instagram para o iPad.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech