O Facebook encontra-se a preparar para revelar algumas mudanças no design das páginas em breve, seguindo a tendência de tornar a plataforma mais simples de usar para todos os utilizadores.
Durante esta semana o Facebook começou a disponibilizar para alguns utilizadores o novo design das páginas, que é mais simples de utilizar, sobretudo em dispositivos móveis. Além disso, para os gestores de páginas na rede social, fica agora mais simples alternar entre o perfil pessoal e o perfil das páginas.
A rede social também sublinha que o novo design vai permitir aos utilizadores acederem mais rapidamente à informação que importa sobre uma determinada página, como é o caso da biografia, contactos e posts marcados na mesma.
Uma novidade interessante será que a empresa encontra-se a colocar de lado a apresentação do “número de gostos” que uma página possui, passando a focar-se apenas no número de seguidores. Isto era uma tendência que temos vindo a verificar em cada atualização do design das páginas da rede social, e onde os “Gostos” possuem cada vez menos valor para a página, e será importante sobretudo o conteúdo final que a mesma partilha.
Por fim, o Facebook encontra-se ainda a introduzir novas formas de permitir aos criadores de conteúdos e gestores de páginas que possam partilhar os seus conteúdos em diferentes formatos, como é o caso das stories temporárias ou a criação de transmissões de Q&A para as páginas suportadas.
Este novo design encontra-se ainda em testes, e por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores possui acesso ao mesmo. Espera-se que a rede social venha a alargar a sua disponibilidade durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!