1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

O Facebook encontra-se a preparar para revelar algumas mudanças no design das páginas em breve, seguindo a tendência de tornar a plataforma mais simples de usar para todos os utilizadores.

 

Durante esta semana o Facebook começou a disponibilizar para alguns utilizadores o novo design das páginas, que é mais simples de utilizar, sobretudo em dispositivos móveis. Além disso, para os gestores de páginas na rede social, fica agora mais simples alternar entre o perfil pessoal e o perfil das páginas.

A rede social também sublinha que o novo design vai permitir aos utilizadores acederem mais rapidamente à informação que importa sobre uma determinada página, como é o caso da biografia, contactos e posts marcados na mesma.

 

novo design páginas Facebook

 

Uma novidade interessante será que a empresa encontra-se a colocar de lado a apresentação do “número de gostos” que uma página possui, passando a focar-se apenas no número de seguidores. Isto era uma tendência que temos vindo a verificar em cada atualização do design das páginas da rede social, e onde os “Gostos” possuem cada vez menos valor para a página, e será importante sobretudo o conteúdo final que a mesma partilha.

 

Por fim, o Facebook encontra-se ainda a introduzir novas formas de permitir aos criadores de conteúdos e gestores de páginas que possam partilhar os seus conteúdos em diferentes formatos, como é o caso das stories temporárias ou a criação de transmissões de Q&A para as páginas suportadas.

 

Este novo design encontra-se ainda em testes, e por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores possui acesso ao mesmo. Espera-se que a rede social venha a alargar a sua disponibilidade durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech