1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo da empresa

 

Nos últimos meses, a Meta tem vindo a melhorar o seu sistema de validação da idade para os utilizadores na plataforma, e parece que esta funcionalidade vai começar em breve a chegar a mais serviços da plataforma.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a Meta encontra-se a integrar o seu novo sistema de validação da idade para os utilizadores do Facebook Dating nos EUA. A empresa espera que esta plataforma venha a ser um meio de testes para o seu novo sistema de verificação de idade.

 

Este novo sistema de verificação de idade destaca-se por ser menos invasivo que os métodos até agora existentes, permitindo que os utilizadores possam validar a idade com apenas uma selfie em vídeo – ou mantendo o tradicional envio dos cartões de identidade.

A Meta afirma que vai expandir os testes ao seu novo sistema para o Facebook Dating, sobre todas as contas que a empresa considere que não tenham indicado corretamente a idade. Os utilizadores que sejam identificados terão de comprovar terem mais de 18 anos.

 

Este novo sistema vai usar também fortemente a IA para identificar a idade dos utilizadores. No entanto, a Meta não deixou detalhes sobre quais os sinais que vai usar para verificar a idade usando este método.

 

sistema de verificação de idade da Meta

 

De notar que esta tecnologia já se encontrava em testes no Instagram faz alguns meses, e tem vindo a revelar-se bastante útil para a plataforma – ao mesmo tempo que torna o processo de verificação mais simples para os utilizadores finais.

 

Para já os testes encontram-se focados apenas para utilizadores nos EUA, mas espera-se que, eventualmente, venha a ser fornecido para todos os utilizadores a nível global. Além disso, deverá também começar a surgir em outras plataformas da Meta onde a idade seja necessária para verificação das contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech