Durante o dia de ontem, o site do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) foi alvo de um ataque informático, tendo apresentado mensagens de cariz sexual durante várias horas.
O site esteve durante algumas horas a apresentar mensagens ofensivas e de cariz sexual, num aparente “deface” do mesmo. O ataque levou a que fosse possível enviar conteúdos para o site, apresentando essa informação publicamente.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) já confirmou o ataque, tendo referido que o problema estaria a ser investigado. As autoridades foram igualmente notificadas, mas ainda se desconhece a origem do ataque.
Tendo em conta as mensagens partilhadas, aparenta tratar-se de um ataque de oportunidade, possivelmente derivado de falhas existentes na plataforma, e não de um ataque direto para a entidade.
Juntamente com as mensagens de cariz sexual, o site estaria ainda a apresentar links para sites com conteúdos de adulto, reforçando a ideia que terá sido derivado de um ataque de oportunidade a alguma falha no mesmo.
Atualmente o site encontra-se inacessível, apresentando uma mensagem de erro no carregamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!