1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Porto com barcos no largo

 

O Porto de Lisboa, considerado o terceiro maior do mundo, foi no dia de natal alvo de um ataque informático.

 

De acordo com o jornal Público, o ataque terá sido realizado no dia 25 de Dezembro, e comprometeu o acesso ao site da entidade. No entanto, fontes da empresa afirmam que não terá comprometido as operações do mesmo.

 

A empresa sublinha que todos os procedimentos de segurança foram ativados para esta situação, juntamente com o comunicado às autoridades. A investigação do ataque encontra-se agora a ser realizada, com a ajuda do Centro Nacional de Cibersegurança e pela Polícia Judiciária.

 

Site do porto de lisboa

 

A empresa sublinha ainda que se encontra a trabalhar para garantir toda a segurança dos dados. Neste momento ainda se desconhece o género de ataque que foi realizado e se dados internos da empresa poderão ter sido comprometidos.

O site da entidade encontra-se atualmente inacessível como efeitos do ataque, o que pode indicar que sistemas internos terão sido diretamente comprometidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech