O Valverde Hotel, localizado em Lisboa, terá sido a mais recente entidade nacional a ser alvo de um ataque de ransomware.
O grupo conhecido como "LV" alega ter realizado o roubo de aproximadamente 10 GB de dados da empresa, o que inclui diversa informação pessoal tanto de funcionários como de clientes. Este grupo é conhecido por realizar ataques no formato de ransomware, explorando falhas sobre os sistemas das entidades.
Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre a origem do ataque, sendo que não foi deixada nenhuma confirmação oficial da entidade. No entanto, o grupo alega ter em sua posse diversos documentos e informações associadas com a empresa, de onde se inclui cartões de cidadão, faturas, recibos de vencimento de funcionários e outros documentos internos e financeiros da entidade.
De notar que, até ao momento, ainda se desconhece se dados de clientes do Hotel terão sido afetados sobre este ataque. Apesar de o grupo alegar ter em sua posse vários dados internos, não é possível confirmar se os mesmos dizem apenas respeito a funcionários ou também a clientes do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!