1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hotel porta a abrir

 

O Valverde Hotel, localizado em Lisboa, terá sido a mais recente entidade nacional a ser alvo de um ataque de ransomware.

 

O grupo conhecido como "LV" alega ter realizado o roubo de aproximadamente 10 GB de dados da empresa, o que inclui diversa informação pessoal tanto de funcionários como de clientes. Este grupo é conhecido por realizar ataques no formato de ransomware, explorando falhas sobre os sistemas das entidades.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre a origem do ataque, sendo que não foi deixada nenhuma confirmação oficial da entidade. No entanto, o grupo alega ter em sua posse diversos documentos e informações associadas com a empresa, de onde se inclui cartões de cidadão, faturas, recibos de vencimento de funcionários e outros documentos internos e financeiros da entidade.

 

LV Blog

 

De notar que, até ao momento, ainda se desconhece se dados de clientes do Hotel terão sido afetados sobre este ataque. Apesar de o grupo alegar ter em sua posse vários dados internos, não é possível confirmar se os mesmos dizem apenas respeito a funcionários ou também a clientes do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech