1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS

 

O LineageOS é uma popular alternativa de ROMs personalizadas do Android, que se foca em estabilidade e desempenho. E agora, a equipa de programadores do sistema acabam de revelar o novo LineageOS 21.

 

Esta nova versão do sistema operativo foi construída tendo como base o Android 14, e conta com algumas melhorias consideráveis face à versão final da Google. Existem algumas melhorias focadas para tornar a experiência dos utilizadores mais agradável com todo o sistema, ao que se junta ainda a atualização de várias apps usadas no LineageOS, agora com integração do design Material You.

 

O LineageOS 21 chega ainda com uma nova aplicação, a Glimpse, que vai servir como a Galeria padrão do sistema a partir desta versão. Foram ainda feitas melhorias para o processo de arranque, que conta com uma nova animação, bem como a interface do sistema para Android TV foi reformulada para ser mais simples de usar neste formato de ecrã de grandes dimensões.

 

Os interessados em usar o LineageOS 21 devem preparar-se para validar se os seus dispositivos são compatíveis com o mesmo – eventualmente é possível que mais ROMs personalizadas baseadas no mesmo venham a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech