1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS logo

 

Para quem gosta de personalizar os seus smartphones, o LineageOS é possivelmente uma das ROMs mais usadas para tal. Mantendo a ideia da CyanogenMod, o projeto tem vindo a evoluir consideravelmente.

 

E agora a mais recente versão do sistema encontra-se disponível, com a chegada do LineageOS 19 baseado no Android 12. Esta nova versão do sistema vai usar a base da mais recente versão do Android, mas ao contrário do que era de esperar, não vai adaptar um nome diferente para cada versão do mesmo.

Ou seja, ao contrário do que existe com o Android 12 e Android 12L, o LineageOS vai ser disponibilizado apenas como sendo a versão 19, para facilitar o processo. No entanto, dentro do código ainda é possível verificar referências ao LineageOS 19.1, que corresponde a mudanças feitas sobre o Android 12L.

 

Esta nova versão conta com uma longa lista de alterações, demasiadas para poderemos clarificar todas neste artigo, mas os interessados podem verificar o site oficial do projeto para tal.

 

Atualmente encontra-se disponível a atualização para um vasto conjunto de dispositivos, mas a lista deve vir a aumentar durante as próximas semanas e conforme mais adaptações sejam feitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech