1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS

 

Para quem pretenda uma alternativa personalizada para o Android nos seus dispositivos, o LineageOS é possivelmente uma das opções mais tidas em conta. E agora a nova versão do LineageOS 18.1 encontra-se disponível para um conjunto de novos dispositivos.

 

A equipa por detrás de uma das mais populares ROMs para Android revelou que o LineageOS 18.1 encontra-se agora disponível para cinco novos modelos, elevando para 60 o número de dispositivos compatíveis no mercado.

A lista de novos modelos que passam a suportar o LineageOS inclui:

 

  • Asus Zenfone 8
  • Lenovo Z5 GT
  • Poco X3 NFC
  • SHIFT SHIFT6mq
  • Sony Xperia Z2

 

Os utilizadores com estes dispositivos podem agora testar uma das ROMs mais aproximadas com a experiência nativa do Android AOSP. Além disso, isto irá permitir também ter acesso a atualizações de segurança mais recentes, bem como melhorias a nível do desempenho e autonomia dos dispositivos, sem apps de terceiros em segundo plano.

 

De notar, no entanto, que o LineageOS trata-se de um sistema em constante desenvolvimento, portanto será de esperar que venham a surgir atualizações para corrigir bugs e outras falhas. E, claro, será desnecessário dizer que alterar a ROM dos dispositivos é um processo que viola a garantia dos dispositivos, portanto deve ter isso em conta se está a pensar alterar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech