Depois do CyanogenMod ter deixado o mercado em 2016, o seu sucessor, LineageOS, tem vindo a aumentar cada vez mais de popularidade por entre as comunidades de ROMs personalizadas. O projeto conta atualmente com suporte a 180 dispositivos de forma oficial – e mais uma lista adaptado por programadores independentes. E, atualmente, o sistema está a tomar um novo passo ao lançar a sua variante baseada no Android Oreo 8.1.
A equipa de desenvolvimento do LineageOS revelou a disponibilização do novo LineageOS 15.1, o qual será baseado na mais recente versão pura do Android Oreo 8.1. Com esta a grande maioria das funcionalidades que se encontram na versão tradicional também poderão ser encontradas no LineageOS 15.1. Além destas conjuga-se ainda o sistema de privacidade, Live Display, entre outras.
A lista de equipamentos suportados oficialmente ainda é reduzida, mas os utilizadores já podem instalar esta versão nos seus equipamentos. Por enquanto estes são os equipamentos oficialmente suportados:
- Google Nexus 5X
- Google Nexus 6P
- LeEco Le Pro 3
- OnePlus 3/3T
- OnePlus 5
- OnePlus 5T
- Samsung Galaxy Tab S2 8.0 Wi-Fi (2016)
- Samsung Galaxy Tab S2 9.7 Wi-Fi (2016)
- Xiaomi Mi 5
- Xiaomi Mi 5s
- Xiaomi Mi 5s Plus
Os interessados poderão aceder ao site da LineageOS para descarregarem as respetivas versões. Como sempre, é importante sublinhar que este processo exige a modificação do sistema operativo do smartphone, e, portanto, apenas deverá ser realizado por utilizadores com conhecimentos para o processo.
A par com esta nova versão, também foi revelado que a versão Marshmallow do LineageOS 13.0 será descontinuada, sendo as ultimas builds disponíveis a do dia 11 de Fevereiro de 2018.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!