1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS 20

 

Para os fãs de ROMs personalizadas, a LineageOS é um dos nomes mais conhecidos certamente. Criadores de uma das versões mais populares do Android modificado, a LineageOS 20 chega com ainda mais novidades para os utilizadores, sendo baseada no novo Android 13 QPR1.

 

Em pouco menos de um mês depois de chegar aos dispositivos da linha Pixel, agora os utilizadores do LineageOS 20 podem beneficiar de algumas novidades sobre a ROM independente da Google, e poderá trazer algumas das novidades do Android 13 para dispositivos que, de outra forma, nem o iriam receber.

 

A nova versão chega com todas as mais recentes atualizações feitas ao Android 13, nomeadamente nas novidades em nível de design e da interface. Entre as novidades da nova versão encontra-se a chegada de uma nova aplicação de câmara, que vai ser baseada na CameraX da Google, uma API usada pela empresa para as suas recentes versões do Android.

 

A nova app, apelidada de Aperture, conta com todas as ferramentas base que se encontram sobre o Android 13, e permite o acesso a todas as tecnologias de captura de imagens que a Google também usa no Android.

 

Foram ainda feitas alterações a nível do design, sendo que agora a interface encontra-se ainda mais adaptada à Material You, a nova versão do design que se encontra no Android 12 e 13. A aplicação de gravação também recebeu melhorias, sendo agora capaz de capturar conteúdos em stereo e em formato WAV.

 

Por fim, a entidade encontra-se ainda a disponibilizar o patch de segurança da Google de Abril a Dezembro de 2022 para todos os dispositivos com o  LineageOS 17.1 até o LineageOS 20, garantindo assim que todos os modelos estão atualizados para a versão mais recente e segura do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech