1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LineageOS 20

 

Atualmente, muitos fabricantes de smartphones Android começaram a adotar o período de quatro anos de atualizações para os seus dispositivos, uma tendência que parece vir a ser o futuro. No entanto, isso apenas se aplica para novos dispositivos no mercado – quem tenha um smartphone mais antigo, ou até de gamas de entrada, fica sem grandes mudanças.

 

É neste campo que as ROMs personalizadas podem ajudar, garantindo que os utilizadores possuem acesso a um período mais alargado de atualizações e contando com ainda mais novidades para os seus dispositivos – mesmo depois de as fabricantes os abandonarem.

Este é o caso do Google Pixel 2, que deixou de receber atualizações do Android de forma oficial, mas conta agora com uma alternativa por parte do LineageOS.

 

Os utilizadores que ainda possuam o Google Pixel 2 podem agora atualizar o mesmo para o LineageOS 20, que se encontra já baseado na mais recente versão do Android 13. O Pixel 2 foi originalmente lançado em Outubro de 2017, na altura com o Android 8.0, tendo recebido atualizações até Dezembro de 2020 – altura em que a Google o colocou em fim de suporte oficial.

 

Apesar de existirem ROMs personalizadas para o mesmo, a disponibilização do LineageOS 20 permite que os utilizadores possam agora ter acesso a todas as novidades do Android 13 no dispositivo, juntando ainda as mais recentes atualizações de segurança fornecidas para o mesmo.

 

Além disso, a mais recente build da ROM conta ainda com suporte para um conjunto adicional de dispositivos, entre os quais:

  • Google Pixel 2
  • Google Pixel 2 XL
  • Nubia Z17
  • Nubia Z18 Mini
  • BQ Aquaris X
  • BQ Aquaris X Pro

 

Certamente que isto serão boas notícias para quem ainda tenha os dispositivos antigos da Google, que podem assim ter as mais recentes novidades do Android diretamente nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech