1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple em crescimento

 

A Apple encontra-se novamente no topo das vendas para o mercado europeu, depois de ter sido ultrapassada durante o ano passado pela Samsung.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys, a Apple liderou a nível dos envios para o mercado de novos dispositivos, superando as rivais e ficando novamente no topo da tabela.

 

Os dados indicam que, durante o último trimestre de 2023, a Apple registou um crescimento considerável de novos envios de smartphones para o mercado europeu, superando a até então líder Samsung.

Da lista encontra-se ainda em terceira posição a Xiaomi, seguindo-se a Motorola e HONOR. A Google também marca presença na lista, embora ainda atrás da HONOR.

 

lista de marcas no mercado

 

Em comparação anual, a Apple passou de 31 para 33% de quota no mercado, enquanto a Samsung foi de 32 para 28%. A Xiaomi também registou uma ligeira queda, de 17% para 16%, a Motorola passou dos 3% para 5% e a HONOR dos 1% para 3%.

 

Curiosamente, analisando os dados de anos anteriores, tende a ser no final do ano que a Apple regista um forte crescimento de novas unidades enviadas para o mercado, enquanto a Samsung regista quedas. Será interessante analisar se a tendência se irá manter para os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech