1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Para quem se recorde, a Huawei conseguiu atingir a marca da terceira maior fabricante de smartphones a nível mundial em meados de 2020, tendo ficado apenas abaixo da Apple e da Samsung. E se olharmos para ainda mais longe, em 2019, a empresa encontrava-se mesmo a ultrapassar a Apple.

 

No entanto, em 2020, tudo isto mudou com o governo do então presidente Donald Trump a aplicar um bloqueio à empresa chinesa. Esta medida veio a manter-se, sendo que mesmo agora a empresa encontra-se improvável de voltar a poder vender os seus produtos nos EUA – além de outras restrições.

 

Isto deixou os produtos da empresa sem acesso aos serviços da Google, impediu o uso de muitas tecnologias originárias dos EUA, entre outras restrições. E parece que as mesmas estão a causar uma grave mossa sobre a imagem da empresa no mercado, sendo que os números mais recentes revelam claramente esse ponto.

 

De acordo com os dados da empresa Omdia, a Huawei registou uma queda de quase 81.6% nos números de dispositivos enviados para o mercado mundial, com “apenas” 35 milhões de unidades. A quota no mercado da empresa caiu dos 15% em 2020 para cerca de 3% em 2021.

Curiosamente, os dados apontam que a Honor, empresa que se separou da Huawei e atualmente funciona de forma independente, terá enviado no mesmo período para o mercado 39.8 milhões de unidades, superando a rival.

 

Nos dados desta entidade, a Samsung lidera a tabela, com mais de 271.5 milhões de unidades enviadas para o mercado, seguindo-se a Apple com 236.2 milhões. Ambas as empresas contam com uma quota no mercado de 20% e 18%, respetivamente.

A Xiaomi encontra-se me terceiro lugar, com 190.2 milhões de unidades enviadas, e uma quota no mercado de 14%.

 

dados da empresa de análise do mercado

 

A Motorola foi, no entanto, a empresa que registou um dos maiores crescimentos em 2021, tendo atingido as 48 milhões de unidades enviadas para o mercado, e com uma quota de 4%. Este valor representa um aumento de 44.2% face a 2020. Segue-se também a Realme, com um crescimento de 48.6% face ao mesmo período, com 58.1 milhões de unidades enviadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech