1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive

 

A Microsoft confirmou que, durante as próximas semanas, os utilizadores do OneDrive vão perder a capacidade de enviarem ficheiros para as suas contas via upload por URL.

 

Esta funcionalidade permitia aos utilizadores da plataforma de armazenamento cloud da Microsoft enviarem ficheiros para as suas contas, bastando indicar o URL direto para os mesmos. Desta forma, não era necessário descarregar os conteúdos primeiro para o sistema, e enviar depois para a conta.

 

No entanto, a empresa considera que a funcionalidade não terá uma utilização suficiente para justificar ser mantido, pelo que irá agora remover a mesma para todas as contas da plataforma durante as próximas semanas.

 

Esta funcionalidade era particularmente útil para utilizadores em dispositivos móveis, já que evitava ter de se descarregar ficheiros de grandes dimensões para estes dispositivos, apenas para enviar depois para as contas do OneDrive.

 

A Microsoft alega que o número de utilizadores a usarem realmente esta funcionalidade é bastante reduzido, e que não compensa manter a mesma ativa e suportada pela empresa, tendo em conta os custos para a sua manutenção.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft afirma que a funcionalidade não se encontra alinhada com os planos futuros da mesma para o OneDrive e a forma como o serviço sincroniza conteúdos. De notar que, para quem tenha usado a funcionalidade no passado para enviar conteúdos para as suas contas, os ficheiros vão continuar disponíveis na normalidade.

 

A empresa espera que a funcionalidade comece a ser desativada para as contas dos utilizadores a partir de 29 de março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech