1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iCloud com falha

 

A mais recente atualização do macOS 14.4 Sonoma encontra-se com alguns bugs, e um particularmente problemático pode causar problemas com versões de ficheiros guardados no iCloud.

 

Quando os utilizadores alteram ficheiros no macOS, que estejam guardados no iCloud, o sistema da Apple automaticamente cria uma versão do ficheiro – o que permite voltar a edições passadas caso seja necessário. Esta funcionalidade é útil para prevenir alterações indesejadas nos ficheiros.

 

No entanto, com a recente atualização do macOS 14.4, parece que um bug encontra-se a causar problemas com este sistema. Os utilizadores reportam que o bug pode causar com que versões antigas dos ficheiros sejam perdidas caso os utilizadores removam o ficheiro original.

Anteriormente, mesmo que o ficheiro original fosse removido, as versões antigas do mesmo ainda ficariam acessíveis por algum tempo, permitindo recuperar os conteúdos se necessário. No entanto, o bug no macOS 14.4 impede que tal seja realizado.

 

Entre algumas das recomendações para utilizadores que estão a ser afetados por este bug encontra-se a de não usarem o iCloud Drive de todo para salvaguardarem ficheiros, pelo menos até que a Apple corrija os bugs com o sistema.

 

De notar que o macOS 14.4 tem sido afetado por vários bugs nos últimos dias, que estão a causar vários problemas para utilizadores do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech