1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome falha

 

Se atualizou recentemente o Google Chrome – ou outro navegador baseado no Chromium – pode ter começado a verificar alguns ficheiros estranhos a serem criados no seu Ambiente de Trabalho, com o nome “debug.log”.

 

O Google Chrome recebeu a versão 86 estável no dia 6 de Outubro, sendo que todos os utilizadores devem ter sido automaticamente atualizados para a mais recente versão. Mas em alguns casos, o navegador encontra-se a criar um ficheiro no disco com o nome “debug.log”, que aparenta ser totalmente aleatório e sem motivo de existir.

 

Em alguns casos, o ficheiro é também colocado nas respetivas pastas de instalação do navegador, ficando a ocupar espaço em disco desnecessariamente. Dependendo da instalação do navegador:

  • Chrome: C:\Users\[username]\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Crashpad
  • Edge: C:\Users\[username]\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Crashpad
  • Brave: C:\Users\User\AppData\Local\BraveSoftware\Brave-Browser\User Data\Crashpad

 

Apesar de não ter sido revelada a causa concreta para esta falha, tudo aponta que esteja relacionada com um bug existente no Chromium, e que deverá ser corrigido nas futuras versões do navegador.

 

No entanto, para quem esteja a verificar o problema, uma das formas de o resolver passa por remover por completo o conteúdo da pasta “Crashpad” das localizações anteriores. A remoção da pasta – associada com o reinicio completo do navegador – deverá resolver o bug da criação dos ficheiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech