Quem utiliza a aplicação de segurança Malwarebytes pode ter alguns problemas em usar o Google Chrome nos seus sistemas, caso tenham atualizado para a recente versão do Windows 11 22H2 KB5027231.
A empresa confirmou que a mais recente atualização do Windows 11, para quem use o Malwarebytes e o navegador Chrome, encontra-se a causar problemas no arranque do navegador.
De acordo com os comentários de alguns utilizadores, a atualização encontra-se a causar problemas para quem tenha o Malwarebytes instalado, e também use o Chrome como navegador principal. Ao tentar abrir o navegador, a janela principal não carrega nenhum conteúdo.
A falha foi confirmada como estando diretamente associada com a proteção de anti-exploit do Malwarebytes , que está a causar problemas no carregamento do Chrome pela versão mais recente do Windows 11.
De forma temporária, a empresa recomenda que os utilizadores com falhas coloquem o Chrome fora da lista de aplicações protegidas do programa de segurança. Isso deve resolver a situação, mas ao mesmo tempo deixa de lado uma das proteções do programa.
No entanto, a correção para o problema encontra-se a ser estudada, e deve chegar em breve como uma atualização para o programa de segurança. No entanto ainda se desconhecem detalhes de quando esta vai ficar disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!