1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome sobre fogo

 

Durante o dia de ontem a Google lançou uma nova versão do Google Chrome 96. Esta nova versão veio com várias melhorias a nível do desempenho e as tradicionais correções de bugs.

 

No entanto, parece que para alguns utilizadores veio também com uma boa dose de dores de cabeça. Isto porque a nova versão do Chrome parece estar a causar alguns problemas no carregamento de conteúdos em vários websites pela Internet.

 

Um dos principais problemas encontra-se no Twitter, onde conteúdos como vídeos ou GIFs não se encontram a carregar corretamente sobre a mais recente versão do Chrome. Invés disso são apresentadas mensagens de erro.

 

Chrome 96 com erro no twitter

 

Também os utilizadores do Discord através da web afirmam que algumas das funcionalidades do mesmo parecem não estar a funcionar corretamente, nomeadamente as relacionadas com a transmissão de vídeo ou animações.

 

A Google parece já se encontrar a par destes problemas, sendo que um bug criado sobre o caso parece reportar algumas das possíveis causas para o mesmo. Um utilizador afirma que desativando a flag “chrome://flags/#cross-origin-embedder-policy-credentialless” o problema é resolvido.

 

Esta flag é responsável pelo Cross-Origin-Embedder-Policy, uma nova funcionalidade integrada exatamente no Chrome sobre esta versão, focada em garantir mais privacidade e segurança.

Caso esteja a verificar problemas com o Chrome 96, desativar temporariamente esta flag no navegador pode ajudar a resolver as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech