1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Discord

 

Se utiliza o Discord como forma de comunicação, e também possui no seu sistema uma placa gráfica da NVIDIA,  é possível que esteja a ser afetado por um recente bug com a plataforma.

 

De forma recente, uma atualização do Discord encontra-se a afetar alguns sistemas com placas gráficas da NVIDIA. Em causa encontra-se o facto que a aplicação do Discord está a colocar a velocidade de memória das placas gráficas com até 200 Mhz abaixo do que seria o padrão das mesmas.

Até ao momento a falha foi confirmada sobre as versões mais recentes da RTX 3080 e RTX 3060 Ti, sendo que o problema aparenta encontrar-se relacionado com o lado da NVIDIA. A empresa já confirmou que se encontra a trabalhar numa atualização para esta falha.

 

De acordo com vários utilizadores no Reddit, depois de a atualização do Discord ser aplicada, a velocidade de clock das placas gráficas pode cair em cerca de 200 MHz. A falha foi confirmada também pela NVIDIA, que entretanto já forneceu uma atualização para o problema de forma temporária, e deve posteriormente implementar a mesma em atualizações das drivers da placa.

 

Acredita-se que este bug possa estar relacionado com a recente adição do suporte a streaming AV1 do Discord, uma novidade que a plataforma apresentou para os utilizadores com placas RTX 40. Isto apesar de as falhas de queda de desempenho terem sido verificadas também nos modelos RTX 30.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech