1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou duas novas atualizações para o Windows 10, que além das tradicionais correções de segurança, tiveram o efeito secundário de também causarem alguns problemas a nível de desempenho em jogos.

 

As atualizações KB5000842 e KB5001330, pouco depois de terem sido lançadas, começaram a deixar alguns utilizadores frustrados por também virem acompanhadas por um problema que poderia levar a perdas consideráveis de desempenho em videojogos.

A própria Microsoft veio também confirmar o problema, que afetava uma pequena percentagem de sistemas – mas ainda assim grande o suficiente para a empresa conseguir confirmar que realmente algo estaria errado.

 

Agora a empresa revela que vai também lançar a correção para o problema, através do sistema Known Issue Rollback (KIR). Esta funcionalidade encontra-se disponível em todas as versões mais recentes do Windows 10 v2004 e mais recentes (e também em algumas mais antigas, mas de forma limitada).

Basicamente, a funcionalidade permite que a Microsoft possa reverter rapidamente atualizações com erros, sem que os utilizadores tenham de realizar qualquer intervenção nos seus sistemas.

 

Segundo a empresa, o sistema foi agora ativado para corrigir a falha, sendo que deverá demorar cerca de 24 horas a propagar-se a todos os sistemas afetados – o reinício do sistema poderá ser necessário em alguns casos.

Ou seja, para os utilizadores que tenham verificados perdas de desempenho em jogos nos últimos dias, espera-se que esses problemas estejam resolvidos durante as próximas 24 horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech