1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Copilot bloqueado

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento das suas tecnologias de IA, no entanto, parece que agora a empresa encontra-se a verificar alguns “bloqueios” com as suas ferramentas.

 

De acordo com o portal Axios, o Microsoft Copilot, a solução de IA da empresa, pode ter sido recentemente bloqueada em dispositivos do congresso dos EUA. A indicação teria partido de um memorando interno da organização, que se encontra agora a bloquear o acesso ao Copilot a partir de todos os dispositivos da entidade.

 

Por entre os motivos indicados para o bloqueio encontra-se o risco de informação potencialmente sensível ou de segurança nacional acabar por ser enviada para os sistemas da Microsoft, sendo posteriormente usada para o treino de modelos de IA.

Embora não exista nada concreto sobre bloqueios nos dispositivos pessoais dos utilizadores, o acesso a partir de computadores e smartphones do Congresso ao Copilot encontra-se agora bloqueado.

 

De notar que esta medida não será inédita. Faz pouco mais de um ano que as autoridades também aplicaram medidas similares de limitação para o ChatGPT da OpenAI, devido ao mesmo risco de informação sensível poder ser partilhada para os modelos de treino de IA. A versão gratuita do ChatGPT encontra-se banida do Congresso, mas a versão do ChatGPT Plus ainda se encontra disponível, devido aos seus padrões de privacidade mais elevados.

 

Em comunicado, a Microsoft afirma reconhecer que existem padrões de segurança mais elevados no que respeita ao uso das suas ferramenta por parte de entidades governamentais, e que a empresa se encontra a trabalhar para atingir os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech