A TSMC, uma das principais fabricantes de chips da Apple, foi uma das afetadas pelo terramoto que se sentiu recentemente em Taiwan. A empresa foi afetada, com linhas de produção suspensas devido aos danos causados.
No entanto, de acordo com as mais recentes informações, a TSMC encontra-se agora a retomar as atividades de produção em várias das suas instalações. De acordo com o portal Bloomberg, citando fontes da empresa, cerca de 80% das linhas de produção da empresa encontram-se novamente no ativo.
A empresa sublinha ainda que não ocorreram danos em alguns dos principais materiais de produção dos chips, o que permite voltar a iniciar a produção rapidamente.
De relembrar que, quando ocorreu o terramoto, cerca de 90% da produção da empresa teria sido suspensa enquanto se avaliava os danos causados. Nas horas seguintes ao mesmo, foram realizadas avaliações das linhas de produção.
A TSMC era uma das empresas que se considerava preparada para este género de incidentes naturais. A empresa adotou várias medidas de segurança desde o terramoto de 1999, tarefas que foram sendo melhoradas ao longo dos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!