1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Medium

 

A plataforma Medium encontra-se a aplicar novas regras para conteúdos criados por IA, nomeadamente para conteúdos que estejam a ser distribuídos sobre o seu programa de parceiros.

 

A partir de 1 de Maio de 2024, os utilizadores ficam impedidos de criar conteúdos dentro do programa de Parceiros que tenham sido originados de IA. Os conteúdos que sejam criados por IA irão ter as paywalls removidas, e os criadores dos conteúdos podem ficar sujeitos a serem também removidos do programa de monetização da plataforma.

 

A empresa encontra-se a notificar todos os criadores de conteúdos sobre esta mudança, que pode afetar quem use ferramentas de IA para criar rapidamente conteúdos dentro do serviço. De notar que a medida apenas se aplica a conteúdos inteiramente criados neste formato – quem use IA para pequenas tarefas, mas ainda mantenha conteúdos criados de forma original e humana, não deverá ser afetado.

 

mensagem enviada para utilizadores do programa de parceiros da medium

 

A plataforma sublinha que foi criada como forma de partilhar conteúdos criados por humanos, e não como uma plataforma para histórias automáticas criadas por IA. Embora a empresa afirme que a IA pode ajudar os utilizadores em certos aspetos, a ideia base da sua plataforma não será partilhar históricas completamente inventadas por estes meios digitais.

 

De notar que a plataforma já possuía regras a nível dos conteúdos criados por IA, sendo que esta nova alteração será apenas uma forma da empresa clarificar ainda mais estes pontos.

 

A ter em conta que estas novas regras aplicam-se não apenas a conteúdos escritos, mas também a possíveis imagens e vídeos que possam ser partilhados dentro da plataforma, bem como qualquer outro conteúdo em geral.

 

No final, é claro que a Medium pretende que a sua plataforma seja focada mais para conteúdos originais criados por utilizadores, e não para distribuição de conteúdos rápidos criados por IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech