O Tinder, conhecida plataforma de encontros casuais, encontra-se a revelar algumas novidades que podem ajudar a tornar os encontros na plataforma mais seguros.
A plataforma encontra-se a testar um novo sistema de alertas, que pode ajudar a notificar familiares ou amigos de encontros que não estejam a correr como o esperado. O Share My Date permite que os utilizadores do Tinder possam partilhar detalhes sobre um encontro que venham a ter, de forma simples, para terceiros terem acesso aos detalhes em caso de algum problema.
O link partilhado pela aplicação conta com os detalhes do encontro, como a localização, data e hora do mesmo, bem como uma foto da pessoa com o match. É ainda possível inclui algumas notas, que apenas as pessoas com acesso ao link terão capacidade de ler. Não existem limites a nível do número de links que podem ser criados e dos encontros para tal, bem como podem ser criados com 30 dias de antecedência.
De acordo com os dados internos do Tinder, cerca de 51% dos utilizadores com menos de 30 anos partilham dados sobre os seus encontros no Tinder antes de o realizarem, pelo que esta funcionalidade pode ajudar a nível da segurança e tornar o processo bastante mais simples de ser feito. Os dados do Tinder apontam ainda que, deste grupo de utilizadores, 19% partilham dados com familiares diretos, como mãe ou pai.
Esta funcionalidade vai ficar disponível para os utilizadores do Tinder em vários países, durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!