O PayPal, uma das plataformas de pagamentos digitais mais usadas no mundo, acaba de confirmar uma nova funcionalidade. A plataforma vai começar a permitir que os utilizadores possam conjugar os pagamentos com amigos e familiares, para realizar compras “partilhadas”.
A ideia será a plataforma fornecer um sistema “central”, onde se pode colocar o dinheiro de amigos e familiares, para os mais variados fins. Por exemplo, para comprar uma viagem, todos os amigos podem enviar a sua parte do dinheiro para esta conta “central”, que será depois usada para pagar no final.
Esta novidade vai encontrar-se disponível para os utilizadores nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha. Eventualmente a plataforma espera alargar a mesma para outros países.
Na realidade, embora esta funcionalidade seja nova, não é inteiramente uma novidade na empresa. Em 2017, o PayPal começou a testar um sistema similar, embora bastante mais limitado, que permitia a criação de um cofre na app para os pagamentos. No entanto, essa funcionalidade foi descontinuada em Novembro de 2021.
No entanto, este novo sistema aparenta ser mais avançado. O mesmo permite que os familiares e amigos possam adicionar o dinheiro nesta conta central, até mesmo se estes não possuem uma conta do PayPal. O link para adicionar os fundos pode ser rapidamente partilhado por qualquer meio social, como WhatsApp ou mensagens.
Ao mesmo tempo, todos os pagamentos realizados para esta “conta” serão identificados, e permite ao criador do mesmo analisar melhor quem pagou e quanto.
De momento ainda se desconhece quando este sistema irá ser alargado para mais países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!