Praticamente desde Dezembro do ano passado, quando a Apple disponibilizou uma nova atualização para o iPhone, que os utilizadores começaram a relatar problemas com o alarme dos seus dispositivos.
Em várias ocasiões, os utilizadores reportam que o alarme deixa de funcionar corretamente, não ativando na hora prevista. O problema afeta vários utilizadores do iOS 17, independentemente do dispositivo.
Alguns utilizadores acreditam que estas falhas estão a ocorrer devido à funcionalidade de “Deteção de atenção” do iOS 17, que identifica quando o utilizador se encontra ativamente a usar o dispositivo. Neste caso, o sistema identifica incorretamente o utilizador como estando a usar o mesmo, e reduz o volume final do alarme – que acaba por não ser ouvido pelos utilizadores.
Ao que parece, a Apple terá reconhecido agora este problema, tendo confirmado que vai corrigir o mesmo na futura atualização do iOS. Na nova versão do sistema, que se espera vir a ser confirmada durante o evento WWDC, a Apple deve lançar uma versão atualizada do seu sistema de alarmes, para evitar que o problema ocorra.
De notar que a Apple não confirmou oficialmente qual a origem do problema, nem se é relacionada com a funcionalidade anterior. No entanto, alguns utilizadores reportam sucesso em resolver o “bug” desativando a funcionalidade – que os utilizadores afetados podem experimentar para tentar resolver o problema antes de esperarem pela atualização de software.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!