A empresa norte-americana DocGo, a qual fornece serviços médicos de urgência, revelou ter sido alvo de um ataque informático. Deste ataque, os sistemas da entidade podem ter sido comprometidos, com dados de pacientes possivelmente afetados.
A DocGo afirma que o ataque levou a que dados dos pacientes nos EUA e Reino Unido possam ter sido comprometidos. A empresa afirma nos documentos entregues às autoridades que se encontra a trabalhar com entidades externas para avaliar os danos causados e os dados eventualmente roubados, mas que os clientes afetados devem ser prontamente notificados.
A empresa afirma ainda que, depois de ter identificado o ataque, foram tomadas as medidas preventivas para conter o mesmo, limitando o potencial impacto nos serviços e no roubo de dados de outros sistemas. O sistema informático da entidade foi inteiramente desativado durante a investigação, e para prevenir a propagação do ataque.
A DocGo afirma que os dados de pacientes da empresa terão sido comprometidos, mas apenas indica que os esmos terão sido de um “número limitado de registos”, o que pode indicar que não foi acedida a totalidade dos dados existentes na plataforma.
Os clientes da mesma afetados devem começar a receber notificações sobre o incidente, com medidas adicionais que devem ser tomadas. A empresa sublinha, por fim, que o ataque não terá causado impacto a nível financeiro para as atividades da empresa.
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