Durante o dia de hoje a OpenAI realizou o seu evento, onde foram deixadas algumas novidades da plataforma de IA para os próximos tempos. Durante o evento, a empresa revelou algumas novidades interessantes, onde se destaca o novo modelo GPT-4o.
Segundo a empresa, este novo modelo vai começar a ser adotado em todos os produtos da OpenAI durante as próximas semanas. Muri Murati, CTO da OpenAI, afirma que o GPT-4o fornece um nível de inteligência similar ao GPT-4, mas com algumas melhorias no final a nível da compreensão de texto, imagens e até áudio.
O GPT-4o pretende ser um modelo mais adaptado para compreender imagens e áudio, com foco em analisar os mesmos para melhor fornecer as respostas e compreender o pretendido pelos utilizadores.
O GPT-4 já contava com estas capacidades associadas a imagens, como a de obter o texto presente em fotos e outros locais, bem como analisar e descrever cenas. No entanto, o GPT-4o junta a capacidade de analisar também áudio, algo que a OpenAI focou bastante durante o evento.
Além deste novo modelo, a OpenAI confirmou ainda que vai lançar uma nova aplicação desktop do ChatGPT, que permite aos utilizadores acederem mais rapidamente ao sistema, e até conta com alguma integração direta para utilizadores de contas pagas.
Esta nova aplicação conta ainda com uma interface renovada, mais simples de usar, e que pode ajudar os novos utilizadores a tirarem melhor proveito das capacidades do ChatGPT.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!