A OpenAI continua a inovar a nível das tecnologias de Inteligência Artificial, e para manter a sua posição, a entidade revelou agora o seu novo modelo atualizado do GPT-4o. Esta nova atualização do modelo traz consigo algumas melhorias notáveis para o mesmo.
De acordo com a OpenAI, a atualização vai permitir que o modelo de IA tenha a capacidade de manter uma conversa mais fluida e natural, além de cativante, bem como terá novas capacidades para interpretar os conteúdos e as questões colocadas.
A entidade afirma ainda que o modelo encontra-se agora melhor a interpretar os conteúdos enviados para a plataforma, e a usar essa informação para fornecer os dados mais detalhados e completos possíveis.
Esta nova atualização deve já encontrar-se disponível para todos os utilizadores do ChatGPT, e para os programadores, vai encontrar-se sobre os nomes gpt-4o-2024-11-20 (API) e chatgpt-4o-latest (API). Ambos contam com uma janela de contexto de 128,000 tokens, e um máximo de 16384 tokens de saída.
Em ambos os casos os modelos encontram-se treinados com informação diretamente acessível até Outubro de 2023, embora as capacidades do modelo possam englobar também dados mais recentes, através da análise de conteúdos diretamente pela web.
Espera-se que a OpenAI continue a melhorar os seus modelos para o futuro, ao mesmo tempo que a entidade continua o seu processo de transição de uma entidade sem fins lucrativos para uma empresa comercial – algo que se acredita estar concluído em 2025.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!