A OpenAI encontra-se a lançar algumas novidades para o ChatGPT, que podem vir a ser focadas para quem pretenda tirar o máximo de partido dos modelos de IA da empresa.
Para começar, a OpenAI confirmou que o seu modelo o1 encontra-se agora fora da fase “preview”, onde estaria ainda em testes dentro do ChatGPT. O modelo o1 oferece respostas mais rápidas, além de ter uma maior capacidade de processamento de dados, e de razão para as questões colocadas. Este é particularmente focado para tarefas de programação, matemática e escrita.
Uma das grandes novidades deste modelo encontra-se na capacidade de processar uploads de imagens, podendo usar as mesmas para processamento de dados e para fornecer respostas mais consistentes sobre o que é apresentado.
Segundo a OpenAI, o modelo o1 reduz em 34% os erros de questões complexas que são apresentadas ao mesmo, tendo como base os testes realizados durante a fase de testes ao modelo. O acesso a este modelo encontra-se desde já disponível para utilizadores Plus e Teams.
No entanto, esta não é a única novidade na plataforma da empresa. A OpenAI também confirmou o lançamento do novo plano ChatGPT Pro, que por 200 dólares mensais, permite o acesso a ainda mais funcionalidades e prioridade dentro do modelo o1 no ChatGPT. Os utilizadores podem ter acesso ilimitado ao modelo e a todas as suas capacidades, fornecendo respostas ainda mais complexas para as questões apresentadas.
Estas novidades surgem numa altura em que a OpenAI também se encontra a preparar para mover do seu estatuto de empresa sem fins lucrativos para uma entidade regular, o que pode trazer mudanças na forma como esta processa os seus serviços. Esta transição deve ser concluída durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!