O Microsoft Edge conta já com um sistema de captura de ecrã integrado no navegador, que permite rapidamente realizar a captura de conteúdos em sites pela internet, com ferramentas simples de anotação e edição.
No entanto, a Microsoft parece encontrar-se a trabalhar num novo sistema de captura de ecrã para o Edge, que vai introduzir ainda mais funcionalidades no mesmo, e deve permitir a captura de conteúdos com ainda mais detalhes.
A mais recente versão do Edge no canal Canary chegou com uma nova ferramenta de captura de ecrã, que além de permitir a captura dos conteúdos apresentados no navegador, também vai permitir capturar conteúdos em qualquer outra área do sistema – e até outras aplicações.
Será ainda possível realizar edições mais avançadas na captura, como a capacidade de adicionar efeitos, sinais e outros detalhes. Existe ainda uma ferramenta focada em remover conteúdos potencialmente sensíveis das imagens, colocando um blur nos mesmos.
Para já, esta novidade encontra-se disponível apenas no canal Canary do Edge, e necessita de ser ativada nas flags do navegador, com o atalho “--enable-features=msEdgeScreenshotInWebCapture,msEdgeWebCaptureUniformExperience”. Eventualmente, espera-se que a mesma venha a ficar disponível para todos os utilizadores com a versão estável do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!